sexta-feira, 1 de abril de 2011

CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÕES DE CARTAS

Nessa semana, foram enviadas as redações para participação no 40º CONCURSO  INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS,  ficamos muito felizes com a possibilidade dos nossos alunos de 4ª séries participarem. Parabéns pelo empenho de todos os alunos e das professoras ALEXANDRA e PATRÍCIA que muito colaboraram incentivando seus alunos.
Segue  redação do aluno Samuel Prates dos Santos da 4ª serie A

Cara Presidente Dilma

Moro em uma floresta, que era a mais bela da minha região, porque lá tinham muitos companheiros, por exemplo: O senhor Ipê, o Jacarandá, o meu amigo Cedro, a linda Perola Rosa o mogno e tantos outros. Enfim, eram tantos companheiros que eu era muito feliz.

Quando os macacos brincavam e pulavam entre nós, o bicho preguiça gostava de dormir nos nossos galhos, os nossos amigos leões e as onças ficavam sob nossas sombras e quando os pássaros vinham pegar as nossas sementes para se alimentar era tão bom e gostoso!

As chuvas eram mansas e tranqüilas que a floresta se alegrava, A nossa vida era maravilhosa e tínhamos prazer em produzir oxigênio para a humanidade.

Mas hoje me sinto triste e infeliz porque começaram a aparecer umas máquinas barulhentas e perigosas que vieram para nos destruir.

Mataram as minhas amigas. Ah! Que saudades das minhas irmãs árvores e de meus companheiros e amigos e animais que eu nunca mais verei.

Que tristeza! Os sobreviventes dessa tragédia não têm onde morar porque grande parte da floresta foi derrubada e queimada.

A onça pintada perdeu sua casa, por isso está indo para a cidade. Muitos animais perderam suas famílias.

Aquela floresta linda e maravilhosa hoje não passa de uma pequena mata triste e deserta sem meus companheiros.

Ah! Se os homens soubessem o quanto nós fazemos falta na vida da humanidade, nunca mais iriam nos derrubar e nos queimar.

A destruição da floresta já está chegando perto de mim. Não sei qual será meu destino: uma mesa, uma ponte, uma porta ou um objeto. Sei que farei grande falta para o meio ambiente.

Sabemos que o planeta terra aos poucos está virando um deserto, por causa dos lenheiros que só pensam em desmatar por dinheiro.

O ser humano tem o dever de proteger as florestas, pois elas ajudam a proteger o meio ambiente, nos dando vida. Toda vez que o homem derrubasse uma árvore, ele deveria plantar dez árvores no lugar.

É preciso mudanças de hábitos e atitudes de todas as pessoas que habitam esse planeta, pois a terra está morrendo e o homem não percebe que está morrendo junto dela.

É preciso proteger as florestas, pois elas são necessárias para nossa vida e para todas as espécies de animais e plantas.

O homem faz parte do meio ambiente. O Planeta Terra é de todos a natureza também. Todos nós devemos cumprir nosso papel de cuidar, pois já tem muitas pessoas para destruir.

Os seres humanos não cansam de poluir o ar e sabemos que as florestas nos ajudam, fornecendo ar puro. Portanto se acabarmos com ela estaremos provocando nossa própria morte.

O homem necessita da floresta para sua sobrevivência, mas não a trata como deveria.

Gostaria que todos que entrassem na floresta me preservassem, cuidassem da fauna e da flora que são a beleza desse mundo.

Falta fiscalização nas florestas, pois a exploração está sem limites.

Estão me faltando forças para sobreviver, vivo chorando. Por favor, a Senhora como presidente desse país pode fazer uma campanha para os empresários cuidarem das florestas com carinho.

Um pode ajudar o outro, sem que ninguém sofra.

Se todos colaborarem, teremos um mundo melhor!

Abraços!!!

Carta de um Ipê solitário

Samuel Prates dos Santos

Um comentário:

  1. Olá, escolhi você para receber o selo Stylish Blogger Award, peço que passe pelo meu blog, apanhe o seu selo e dê uma lida nas orientações, continue assim fazendo a diferença pelo estilo, pela forma de pensar e pela forma de se distinguir na blogosfera. Um grande abraço!

    ResponderExcluir